Translate - Tradutor

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

DIA 29/01/2009 – QUEM PARTE LEVA... SAUDADE DE ALGUÉM – 28º DIA






Acordamos bem cedo! Muitos de nós dormimos bem tarde, pois depois da festa de formatura em Panchakarma, tivemos que organizar as nossas malas, diga-se de passagem: espaço de mala na Índia não rende! Risos... seria preciso mesmo era de um container! No ar o clima de despedida e um nó na garganta! Foram praticamente 30 dias convivendo com profissionais amorosas, população amorosa e simples, valores esquecidos ou perdidos pela maioria de nós brasileiros. A água nos olhos foi inevitável. Os indianos, bem mais desapegados emocionalmente do que nós, ficam desconcertados ao nos ver com os olhos de cheio de água e querem de toda forma nos acolher.
Levamos um bom tempo até que as malas fossem acondicionadas no teto externo dos dois micro-ônibus. (foto 6) Por que? Como dissemos a maior parte das rodovias mais se parecem vielas, então ônibus e carros devem ser mais estreitos do que os nossos dai no Brasil.
Ainda na despedida, parte do grupo começou a realizar seus trajetos pessoais. A Carla (foto 5) seguiu viagem para um Ashram de Sivananda mais ao sul do Estado de Kerala, a ela o nosso carinho. A Adriana (foto 4) também seguiu caminho diferente, seguiria ainda hoje para Mumbai para pegar seu vôo de volta para Belo Horizonte e de lá até Itabira, a ela também o nosso carinho, continuaremos com elas em nosso pensamento e coração.
A viagem foi super tranqüila, voltamos a subir a região que se parece com a Serra do Mar e pegamos então um imenso planalto (parecido com o planalto central brasileiro), novas paisagens, um pouco mais seca do que onde estávamos se descortinou a nós. (foto 3)
À medida em que aproximávamos da cidade de Mysore, tivemos uma rodovia simples de maior qualidade e mais larga e pegamos um bom trecho de pista dupla, um pouco mais estreita do que as nossas. Mysore é uma cidade interessante. Foi aqui a capital administrativa dos ingleses no período da colonização. O agito é grande, parece um movimento de grandes metrópoles brasileiras. Aqui em Mysore muita coisa a ser feita, por aqui estão Ashrams de muitos gurus importantes (Ashram é local dedicado à devoção a grandes mestres espirituais e que possui uma obra social voluntária), gurus são seremos humanos iluminados espiritualmente e que nascem com poderes, ditos sobrenaturais aos nossos olhos, principalmente os de cura. Passaremos um dia em um desses.
A cidade é cheia de turistas e templos, além de palácios que testemunhas a história gloriosa deste país.
Anoitecendo o grupo correu para uma pizzaria, ao estilo ocidental. Foi uma festa de comilança para lembramos de nossos sabores ai no Brasil... risos... na seqüência seguimos para o mais imponente famoso Templo, dedicado a Chamunda, uma manifestação do feminino do Deus Shiva. (fotos 1 e 2 ) Foi uma visita rápida com o gosto de quero mais!
Continuem conosco!

2 comentários:

  1. E agora... no "CAMINHO DAS ÍNDIAS"!!!!!
    Merecido descanso ao grupo, que foi tão aplicado;nada como um roteiro turístico maravilhoso desses!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora é só aproveitar né?Nao vai esquecer as encomendas hen...rsrsrsr a Zinha ta te mandando um bjo.Volta logo.Ela queria falar com vc no msn.

    ResponderExcluir