ANTES UM POUCO DE CHEGARMOS AO DESTINO FINAL DE MYSORE, PARAMOS NO GOLDEN TEMPLE, UMA ÁREA CEDIDA PELO GOVERNO INDIANO PARA OS REFUGIADOS DO TIBET. DEPOIS DO TEMPLO DE POTALA NO TIBET ESTE É O SEGUNDO MAIOR DO MUNDO. FOI UM MOMENTO ESPECIAL PARA AS PESSOAS QUE APRECIAM UMA BOA ESTÉTICA E AMBIENTE DE INTROSPECÇÃO.
Um dos portões de entrada do Golden Temple em Karnataka.
A torre principal do templo tibetano Golden Temple.
Visão parcial do grande salão de devoção do Golden Temple.
O exuberante altar do Golden Temple, tendo ao centro o Buda Tibetano e ao seu lado duas outras expressões de Buda. O local é harmoniosamente decorado e convida à contemplação!
Detalhe da rica pintura simbólica das paredes e tetos dos prédios do Golden Temple. A vontade é de ficar horas e horas observando o rico detalhe das pinturas e expressões simbólicas budistas-tibetanas.
Jovens monges tibetanos revezam nos diversos templos oferecendo sua devoção com recitação de mantras e música. Um convite à interiorização faltosa no mundo ocidental e chegando também no mundo oriental. Alguém e alguns precisam resguardar aquilo que mais cedo ou mais tarde seremos obrigados a resgatar e cultivar: UM DIÁLOGO COM DEUS!
O Golden Temple nos agraciou com a sua simbologia e inundação de Prana visual aos nossos olhos.
Que os tibetanos possam ser respeitados na sua terra invadida pela China!







A arquitetura e as cores são impressionantes,tudo muito lindo.
ResponderExcluir