

Passamos em um restaurante para mais um café da manhã, ou será almoço? risos... a comida é de sal, com bastante fritura e molhos... risos... Na seqüência visitamos um sítio arqueológico de um templo Jainista. O jainismo foi uma vertente do hinduismo muito presente no período em que o Budismo era forte na Índia. Nesta vertente, os seguidores jainistas evitam ao máximo praticar qualquer tipo de violência a um ser vivo. Varrem os locais por ande pisam com vistas a não correrem o risco de matar algum inseto. São exclusivamente vegetarianos, com preferência na ingestão de folhas para não correrem o risco de fazer algum mal à vida do vegetal. Os mais tradicionais comem no período de até 45 minutos antes do amanhecer e até 45 minutos antes do anoitecer, o resto do tempo ficam em jejum. Na cidade que visitamos, existe o reduto de 40 famílias que ainda seguem o jainismo que foi forte na cidade quando um Sultão foi perseguido na Região central da Índia, refugiando-se aqui no Kerala e criando este templo que tem idade de 700 anos aproximadamente. (fotos ) O local impressiona pelos detalhes de entalhamento na pedra sobre princípios e condutas de vida de um jainista. (foto ) A vontade de ficar no templo era grande mas ainda tínhamos mais um roteiro pela frente. A estrada novamente nos esperava! Recuperar as energias das intensas visitas e de estradas nas águas de uma Cachoeira.
Hudson,estou me sentindo taõ privilegiada de fazer essa viagem com você,é tão envolvente a leitura que às me sinto parte dela.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho.
Mianja
ResponderExcluirObrigado pelas palavras carinhosas...
Tomara que esta viagem lhe inspire também a buscar coisas parecidas que estamos buscando por aqui. Você merece ser ainda mais feliz!
A a felicidade que estamos buscando e que todos devem buscar... não é mesmo?
Com o meu carinho,beijos