DEPOIS DO GOLDEN TEMPLE, ENFIM CHEGAMOS NO FINAL DA TARDE EM MYSORE. NOS INSTALAMOS NO PRESIDENT HOTEL E NOS RECOLHEMOS PARA O PRIMEIRO DIA DE TURISMO OFICIAL DEPOIS DO LONGO PERÍODO DE CURSO NO ESTADO DO KERALA.
Na primeria noite do primeiro dia em Mysore, depois de longos dias alimentando de comida especificamente do Kerala e oferecida pelo Greens Hospital, onde na avaliação de muitos o sabor gera estranhamento e saudade da comida brasileira, ao chegar em Mysore, uma cidade muito influenciada pelo ocidente, é possível encontra o sabor ocidental. na foto as catarinenses: Andréia, Malu, Márcia e Shirlei, comem em uma pizzaria fast food com cardápio vegetariano e não vegetariano.
Logo cedinho iniciamos o nosso roteiro espiritual visitando o Shriganapatna, na cidade de Patna, arredores de Mysore. Trata-se de um templo muito antigo remontando a uma história de mais ou menos 1200 anos. O templo fica no interior de uma antiga cidade estado (uma espécie de Castelo Medieval).
Na entrada do Templo vimos um carro ricamente ornamentado, utlizado por festividades do templo. Infelizmente, chegamos em momento em que o carro estava sendo desmotando. Entretanto, no entalhe da madeira que sustenta o carro, vimos as várias expressões do Deus Vishnu, o preservador.
Visão da antesala do altor do Shriganapatna Temple. As colunas em pedra são tirar o fôlego do visitante.
Rara imagem no interior do Templo de Shriganapatna, ao fundo está o altar de Shrigana, uma forma de Krishna que foi encontrado em rocha bruta nas proximidades da cidade de Patna, há mais ou menos 1000 anos atrás. É impressionante imaginar que uma monolito de pedra negra de várias toneladas tenha tomado a forma do Deus Vishnu.

No interior do Templo outra rara imagem de uma das formas do Senhor Vishnu, chamda de Thirupati Balaji, sendo venerada pelos fiéis hindus.
Na entrada do Templo é possível ver a imagem do Deus Garuda, uma forma de águia que serve de veículo ao Deus Vishnu. Esta imagem normalmente é utilizada nas festividades do Templo e colocada no andor do carro ilustrado nas fotos acima. OM GARUDA NAMAH !






Cultura impressionante,vale a pena conferir de perto
ResponderExcluir